Buscar
  • Dumiense CJPII

Grande Área entrevistou o Mister Ruca Sá.

Atualizado: 6 de Out de 2020

Fica a conhecer um pouco mais de como está a ser o nosso trabalho nesta pré época.

“O nosso objetivo está traçado desde início e passa pela subida de divisão”


Ruca Sá é o convidado para mais uma conversa de Pré-época, o treinador do Dumiense espera dar seguimento ao trabalho realizado desde que assumiu a função no clube, e tem mesmo o caminho traçado, subir de divisão.

Como estão a decorrer os trabalhos de pre época?

“A pré época está a correr dentro da normalidade mesmo sendo um período totalmente diferente. Esta enorme paragem de 6 meses deixa-nos ainda mais alerta no que concerne à planificação, os jogadores não são todos iguais e temos de olhar para eles muito em particular e adaptar as cargas a esta nova realidade. O Dumiense tem ao seu dispor um departamento clínico de outros contextos o que nos deixa (treinadores e jogadores) mais seguros no dia a dia.”

O plantel está fechado?

“Sim, o plantel está fechado e temos os 23 jogadores que pretendemos para atingir os nossos objetivos.”

Futebol sem adeptos que achas?

“O futebol vai passar por uma fase ímpar, jogar sem adeptos e com adeptos é diferente, mas temos de saber viver desta forma e adaptarmo-nos rapidamente a esta nova realidade. Eu sou treinador e tenho de garantir que a minha equipa vai ter de estar para o que aí vier, esta é a nossa filosofia no futebol e na vida. Acho que o grande problema da sociedade atual é que se concentra mais nas funções dos outros do que nas suas, todos no lugar do outro fariam diferente e melhor, isto é uma ideia que a mim me deixa bastante irritado. Critica-se muito fácil o outro e na realidade nós fazemos coisas muito piores. No futebol então, é constante a crítica e a facilidade com que se afirma e desmente factos e acontecimentos sem o mínimo de conhecimento, porque de futebol toda gente acha que entende. Eu como treinador do Dumiense tenho de estar concentrado na minha equipa, nas minhas funções e garantir que estaremos prontos para tudo quando o campeonato começar, seja nos moldes que for.”

Concordas com o facto de não haver testes, numa altura em que os casos têm voltado a aumentar, e que medidas de prevenção foram tomadas no clube?

“No Dumiense sinto mais segurança do que quando vou às compras, por exemplo. Todos os dias controlamos temperatura, desinfetamos as mãos à entrada e saída, utilização obrigatória de máscara, estamos em constante interação com o departamento clínico do clube, temos normas de entrada, de saída, controlo da hora de entrada e saída de todas as pessoas que estão no recinto desportivo… Quando estamos no treino sentimos que estamos dentro de uma bolha. Depois, no nosso dia a dia todos nós temos de continuar a ser responsáveis ao limite e manter os cuidados máximos, mas não nos podemos esquecer que temos de viver, temos de respeitar o vírus e que nos cuidar, mas não podemos viver com medo… isso nunca!”

Objetivos para a nova época?

“O nosso objetivo está traçado desde início e passa pela subida de divisão, é o objetivo que nos foi apresentado e para isso construímos o plantel que temos atualmente, temos os jogadores, o staff e a estrutura certa para o fazer, agora a bola está do nosso lado.”

- O clube vai realizando um trabalho bem definido de pré-época com jogos e treinos a decorrer dentro da normalidade.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© 2021 DUMIENSE CJPII FUTEBOL SAD

  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Instagram
  • Black YouTube Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now